Os vencedores da terceira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato serão premiados dia 4 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro a partir das 18h30. Participarão da cerimônia o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e os diretores técnico e de administração e finanças da instituição, respectivamente Carlos Alberto dos Santos e José Claudio dos Santos.

As unidades produtivas vitoriosas receberão certificado, poderão usar o selo da premiação por três anos, terão seus produtos divulgados em um catálogo do Sebrae e participarão de eventos de promoção comercial.

Nos dias 5 e 6 de setembro, por exemplo, participarão de um encontro de negócios com a presença de 80 compradores de diversos locais do país, também na Marina da Glória. Mais de 1,8 mil unidades produtivas de artesanato inscreveram-se nessa terceira edição do TOP 100. Realizado pela primeira vez em 2006, o prêmio acontece a cada três anos.

Uma das novidades da edição de 2012 foi a abertura para a inscrição de artesãos que regularizaram suas atividades como microempreendedor individual (MEI). Atualmente a Carteira de Artesanato do Sebrae conta com 63 projetos que atendem a mais de 4,1 mil micro e pequenas empresas (MPE) e 9,7 mil artesãos.