Geral

“Se a gente não gritar, corremos o risco de pagar a conta”, alerta deputado sobre Enersul

A quase um mês da data de novo reajuste tarifário de energia, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) subiu hoje à tribuna da Assembleia Legislativa para manifestar preocupação com a situação financeira do grupo Rede, responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, dos quatro estados onde atua apenas aqui o […]

Arquivo Publicado em 01/03/2012, às 18h59

None

A quase um mês da data de novo reajuste tarifário de energia, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) subiu hoje à tribuna da Assembleia Legislativa para manifestar preocupação com a situação financeira do grupo Rede, responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, dos quatro estados onde atua apenas aqui o grupo apresentou superávit.


“Se a gente não gritar, corremos o risco de pagar a conta em detrimento dos prejuízos em outros lugares”, alertou Marquinhos. Segundo ele, no Pará o grupo Rede já decretou falência.


O deputado ainda defendeu vigilância constante nas ações da Enersul e pediu apoio de todos os colegas de Casa. Segundo ele, dúvidas pairam em relação a procedimentos realizados pela concessionária no Estado.


Por isso, ele enviou à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) documentos para acompanhar as contas da empresa, porém, até hoje não obteve retorno. Alguns ofícios foram enviados em setembro do ano passado e são importantes pois vão refletir no aumento da tarifa a ser aprovado para valer a partir de 8 de abril.

Jornal Midiamax