Schumacher critica Pirelli: parece que conduzimos pisando sobre ovos
Piloto mais vitorioso da história da Fòrmula 1, Michael Schumacher não poupou críticas aos pneus desenvolvidos pela Pirelli. Em entrevista ao canal CNN, o heptacampeão mostrou clara insatisfação com o composto criado pela fábrica italiana, afirmando que tem a impressão de que pilota o bólido da Mercedes pisando sobre ovos. “Os pneus têm muito efeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/midiamax_noticias-campo-grande.jpg)
Piloto mais vitorioso da história da Fòrmula 1, Michael Schumacher não poupou críticas aos pneus desenvolvidos pela Pirelli. Em entrevista ao canal CNN, o heptacampeão mostrou clara insatisfação com o composto criado pela fábrica italiana, afirmando que tem a impressão de que pilota o bólido da Mercedes pisando sobre ovos.
“Os pneus têm muito efeito no carro, porque são tão frouxos e especiais que não permitem levar o monoposto ao seu limite. Parece que conduzimos pisando sobre ovos e não quero pressionar os pneus. Do contrário, cometeremos excessos e não chegaremos a lugar algum”, analisou.
No Grande Prêmio da China, segunda etapa desta temporada, o experiente alemão, 43 anos, ocupava a vice-liderança, mas abandou a prova após um de seus mecânicos falhar ao apertar a roda. No entanto, a corrida terminou com resultado próspero para Mercedes, já que seu outro piloto, Nico Rosberg triunfou pela primeira vez na principal categoria do automobilismo mundial.
“Felizmente, conseguimos uma vitória. Tive algum tipo de má sorte neste GP, já que poderíamos ter obtido uma dobradinha, sem dúvidas. Entretanto, isso demonstra que demos um grande passo adiante em relação ao nosso desempenho no último ano. Desde que entrei neste time, precisamos de dois anos e meio para conquistar a primeira colocação. Tenho certeza de que podemos fazer outras boas corridas nesta temporada, onde estaremos no pódio e, quem sabe, no lugar mais alto”, encerrou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.