O SBT anunciou as dez campanhas finalistas do seu prêmio “Melhor Comercial do Brasil”. O vencedor será conhecido na próxima quarta-feira, 18 e o troféu será concedido ao criativo e o profissional de marketing do anunciante.

Esta é a primeira vez que a emissora promove a premiação. O objetivo é aproximar o SBT do mercado publicitário. Entre outras ações previstas para este ano, está a imersão no Festival de Cannes 2012, de onde exibirá boletins diários durante o evento. Saiba mais clicando aqui.

Conheça os 10 comerciais finalistas:

“5 AM” para Volkswagen, da AlmapBBDO

“Anderson Silva”, para Burger King, criação da Ogilvy

“Byafra”, para Bradesco Seguros, da AlmapBBDO

“Carnaval Adocica”, anunciante Skol e criação da F/Nazca

“Casting”, para Fiat, da Leo Burnett Tailor Made

“Consequências”, para Pepsi, criação da AlmapBBDO

“Eu Voltei” com (Gisele), para Sky, da Giovanni+DraftFCB

“Gigante, Keep Walking Brazil”, para Johnnie Walker, criação da Neogama/BBH

“Mecânico”, para Coca-Cola Zero, criado pela Ogilvy

“Pôneis Malditos”, para Nissan, da Lew´LaraTBWA