A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve no Salão de da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (13), para desejar sucesso à primeira turma dos 500 pacientes que irão se submeter à cirurgia de cataratas.

Ao dirigir-se aos pacientes, previamente selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, a prefeita Márcia Moura destacou a importância desta cirurgia para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“O olhar, ver, enxergar tornam as pessoas mais alegres e saudáveis, por essas razões, fizemos de tudo para atender às necessidades da nossa população, liberando estas 500 cirurgias”, disse a prefeita.

Com este mutirão de cirurgias, “chegamos a acabar com a demanda reprimida de inúmeras pessoas que aguardavam a sua vez”, disse Márcia Moura.

As 500 cirurgias de catarata foram divididas em três etapas. Na primeira etapa, serão 150 cirurgias, agendadas para os dias 18, 19 e 20 deste mês de junho.

Na segunda etapa, são também 150 cirurgias já previstas para o mês de julho, em dias a serem agendados. Na terceira etapa, marcada para agosto, serão mais 200 cirurgias.

Além das cirurgias de catarata, serão realizadas 110 cirurgias de pterígio, já agendadas para o mês de julho. O pterígio é uma massa fibrovascular da conjuntiva de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Não é infeccioso, mas pode afetar a visão. Pode ser tratado através de remoção cirúrgica.

A reunião se faz necessária para preparar e orientar o paciente sobre os principais procedimentos e recomendações pré e pós cirúrgicos de catarata.

“Enquanto estivermos à frente da administração da nossa , não cansaremos na busca de melhorias para a saúde da nossa população”, assegurou a prefeita Márcia Moura.

Na reunião, além de diretoras da Saúde, esteve o presidente da Câmara Municipal, vereador Jurandir da Cunha (Nuna) Viana Júnior (PMDB).

O vereador Nuna, ao desejar também sucesso a todos na cirurgia de catarata, elogiou o da prefeita Márcia Moura, voltado para a solução dos principais problemas da população.

“A Márcia luta pelo nosso povo. O melhor presente de aniversário da Cidade é ajudar vocês, que precisam desta cirurgia”, disse Nuna.