Geral

Saúde anuncia 500 novas cirurgias de catarata em Três Lagoas

A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve no Salão de Eventos da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (13), para desejar sucesso à primeira turma dos 500 pacientes que irão se submeter à cirurgia de cataratas. Ao dirigir-se aos pacientes, previamente selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, a prefeita Márcia Moura destacou a importância desta cirurgia […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 10h48

None
534598008.JPG

A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve no Salão de Eventos da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (13), para desejar sucesso à primeira turma dos 500 pacientes que irão se submeter à cirurgia de cataratas.


Ao dirigir-se aos pacientes, previamente selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, a prefeita Márcia Moura destacou a importância desta cirurgia para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.


“O olhar, ver, enxergar tornam as pessoas mais alegres e saudáveis, por essas razões, fizemos de tudo para atender às necessidades da nossa população, liberando estas 500 cirurgias”, disse a prefeita.


Com este mutirão de cirurgias, “chegamos a acabar com a demanda reprimida de inúmeras pessoas que aguardavam a sua vez”, disse Márcia Moura.


As 500 cirurgias de catarata foram divididas em três etapas. Na primeira etapa, serão 150 cirurgias, agendadas para os dias 18, 19 e 20 deste mês de junho.


Na segunda etapa, são também 150 cirurgias já previstas para o mês de julho, em dias a serem agendados. Na terceira etapa, marcada para agosto, serão mais 200 cirurgias.


Além das cirurgias de catarata, serão realizadas 110 cirurgias de pterígio, já agendadas para o mês de julho. O pterígio é uma massa fibrovascular da conjuntiva de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Não é infeccioso, mas pode afetar a visão. Pode ser tratado através de remoção cirúrgica.


A reunião se faz necessária para preparar e orientar o paciente sobre os principais procedimentos e recomendações pré e pós cirúrgicos de catarata.


“Enquanto estivermos à frente da administração da nossa Três Lagoas, não cansaremos na busca de melhorias para a saúde da nossa população”, assegurou a prefeita Márcia Moura.


Na reunião, além de diretoras da Saúde, esteve o presidente da Câmara Municipal, vereador Jurandir da Cunha (Nuna) Viana Júnior (PMDB).


O vereador Nuna, ao desejar também sucesso a todos na cirurgia de catarata, elogiou o trabalho da prefeita Márcia Moura, voltado para a solução dos principais problemas da população.


“A Márcia luta pelo nosso povo. O melhor presente de aniversário da Cidade é ajudar vocês, que precisam desta cirurgia”, disse Nuna.

Jornal Midiamax