Geral

Sarney será submetido a cateterismo na manhã de domingo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado no final da tarde de hoje (14) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, será submetido a um cateterismo na manhã de domingo (15), de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital nesta noite. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 10h12

None

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado no final da tarde de hoje (14) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, será submetido a um cateterismo na manhã de domingo (15), de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital nesta noite. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias.


Sarney antecipou um check up, marcado para quinta-feira (19), em razão de fortes dores de cabeça. Os exames iniciais – elerocardiograma e ecocardiograma – detectaram alterações “compatíveis com o quadro de insuficiência coronária”, de acordo com nota do hospital.


O presidente do Senado e também ex-presidente da República tem 81 anos e é um dos parlamentares mais idosos do Congresso Nacional. Sarney foi ainda governador do Maranhão, estado onde nasceu.

Jornal Midiamax