Sarkozy sofre nas pesquisas para eleição francesa
A liderança do presidente francês, Nicolas Sarkozy, sobre o candidato socialista François Hollande está estagnada ou diminuindo antes do primeiro turno das eleições presidenciais no dia 22 de abril, e o presidente ainda está atrás no segundo turno, mostraram três pesquisas nesta terça-feira. O conservador Sarkozy, que enfrenta uma difícil batalha por um segundo mandato, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A liderança do presidente francês, Nicolas Sarkozy, sobre o candidato socialista François Hollande está estagnada ou diminuindo antes do primeiro turno das eleições presidenciais no dia 22 de abril, e o presidente ainda está atrás no segundo turno, mostraram três pesquisas nesta terça-feira.
O conservador Sarkozy, que enfrenta uma difícil batalha por um segundo mandato, viu sua liderança no primeiro turno cair de 2 para 0,5 ponto percentual em uma semana, segundo pesquisa realizada pela Ipsos Logica. O presidente aparece com 29 por cento do apoio, enquanto Hollande está com 28,5 por cento.
A mesma pesquisa mostrou Hollande com uma liderança de 10 pontos nas intenções de voto para o segundo turno do dia 6 de maio, com 55 por cento, enquanto Sarkozy tinha 45 por cento, mesma porcentagem da semana passada.
Outras duas pesquisas, conduzidas pela Ifop Fiducial e Harris Interactive, confirmaram a mesma tendência nas intenções de votos nos dois turnos, com pequenas variações de porcentagens.
As três enquetes mostraram a candidata da extrema-direita Marine Le Pen em terceiro lugar, à frente do candidato de esquerda Jean-Luc Melenchon, em quarto.
A corrida eleitoral promete um final com resultado acirrado entre Sarkozy, que está sendo punido pelos problemas econômicos e seu estilo ostentoso, e Hollande, cujo discurso de aumentar os impostos para os ricos encontrou terreno fértil junto aos eleitores.
Sarkozy teve um breve aumento nas pesquisas no mês passado após uma matança cometida por um atirador islâmico e o cerco que seguiu o episódio, que permitiram a ele realizar o seu papel preferido de gerenciador de crise.
As três pesquisas foram realizadas a pedido de diversos meios de comunicação franceses com base em entrevistas realizadas entre períodos que abrangem de 3 a 7 de abril.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.