Sarau Cultural apresenta a rica identidade sul-mato-grossense no Centro Cultural

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (06 de novembro), das 19h às 21h, a 22ª edição do Sarau Cultural no Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento vem se fortalecendo a cada edição, com a participação de um público […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (06 de novembro), das 19h às 21h, a 22ª edição do Sarau Cultural no Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense.

O evento vem se fortalecendo a cada edição, com a participação de um público variado e com entrada franca. Durante duas horas, intervenções de vários segmentos culturais, se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.

Nessa edição o evento terá a participação da cantora Lilian Maira que vem se destacando na cena musical de MS, explorando a leveza das cantigas de roda, passando por clássicos da MPB, do reggae e músicas autorais.

O poeta Felipe Costa Marques apresentará seu mais recente trabalho, “Sapoie”, que prima pela concisão e pelo arranjo visual reunindo uma série de poemas publicados no decorrer de alguns anos no blog de mesmo nome.

O Sarau terá ainda música com Aly Velasquez e a participação da Trovadora Eva Espindola.

Origem do Sarau

Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Conteúdos relacionados