Sarau Cultural apresenta a rica identidade sul-mato-grossense no Centro Cultural
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (06 de novembro), das 19h às 21h, a 22ª edição do Sarau Cultural no Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento vem se fortalecendo a cada edição, com a participação de um público […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (06 de novembro), das 19h às 21h, a 22ª edição do Sarau Cultural no Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense.
O evento vem se fortalecendo a cada edição, com a participação de um público variado e com entrada franca. Durante duas horas, intervenções de vários segmentos culturais, se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.
Nessa edição o evento terá a participação da cantora Lilian Maira que vem se destacando na cena musical de MS, explorando a leveza das cantigas de roda, passando por clássicos da MPB, do reggae e músicas autorais.
O poeta Felipe Costa Marques apresentará seu mais recente trabalho, “Sapoie”, que prima pela concisão e pelo arranjo visual reunindo uma série de poemas publicados no decorrer de alguns anos no blog de mesmo nome.
O Sarau terá ainda música com Aly Velasquez e a participação da Trovadora Eva Espindola.
Origem do Sarau
Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.
Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.