Um sarau beneficente é realizado neste domingo (02) desde às 12h e deve ir até às 19h reunindo músicos em prol da solidariedade no . O grupo de artistas cobra R$ 20 pela entrada para ajudar os colegas que precisam de apoio.

O idealizador do projeto, Deko Santanegra diz que falta apoio à cultura. “Nós nos reunimos entre amigos para ajudar a arrecadar dinheiro em apoio aos músicos, por meio da Remos, a rede musical solidária, uma vez que a Ordem dos Músicos não tem nos dado a suporte que necesitamos”.

O local e a comida foram conseguidos por meio de doações e os artistas não cobraram cachê, tudo em prol da solidariedade. Passaram por lá nomes conhecidos como Jucy Ibanez, Simona, Maria Helena, entre outros.

Para a irmã de Deko, Nívea Santanegra, a Remos é uma inicitaiva que tem como foco tomar porporções maiores. “Queremos unir não apenas os músicos, mas toda a classe cultural, nos mobilizar para lutar por diretos como um fundo previdenciário, piso salarial e outras garantias para a categoria”, declarou.

Genésio Neves disse que foi convidado, que aderiu ao movimento e que as pessoas deveriam se unir mais. Já a cantora que faz parte dos novos talentos da cena sul-mato-grossense, Ana Cabral relatou que a iniciativa é fantástica. “Reúne tanto os novos como os velhos e faz a diferença”, brincou.