A tarde fria deste domingo foi de festa no Morumbi. No dia em que Rogério Ceni completou 500 jogos pelo São Paulo no estádio, o atacante Luis Fabiano entrou para a história como maior artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro e colocou o Tricolor pela primeira vez no G-4 nesta edição, com a vitória por 2 a 0 contra o desesperado Figueirense.

O placar foi obtido ainda no primeiro tempo. Logo aos 13, Luis Fabiano completou de cabeça a cobrança de escanteio de Jadson e mandou para as redes. Com isso, o atacante chegou aos 83 gols pelo São Paulo em Brasileiros, igualando o maior goleador do clube na competição, Serginho Chulapa. Já o segundo do Tricolor neste domingo foi marcado por Douglas.

Os dois gols levaram o São Paulo aos 52 pontos no Nacional, alcançando o G-4 pela primeira vez nesta edição e ultrapassando o Vasco, que perdeu neste domingo para o Santos e fica com 50. Já o Figueirense ainda amarga o penúltimo lugar no campeonato, com 25.

A tarde ainda foi de festa para Rogério Ceni, que chegou aos 500 jogos no Morumbi. Assim que o capitão entrou em campo, a torcida uniformizada desfraldou um bandeirão com o rosto do goleiro e a mensagem: “O maior de todos”.

O São Paulo volta a campo na noite de quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-GO, novamente no Morumbi. Um dia antes, o Figueirense vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio.