São Paulo vence concorrência com Grêmio e aguarda Santos por Ganso
O São Paulo não tem mais a concorrência do Grêmio para acertar com o meia Paulo Henrique Ganso. O clube do Morumbi recebeu a informação da DIS, grupo de investidores detentor de 55% dos direitos do camisa 10, de que o jogador optou pela transferência para a equipe da capital paulista. Com isso, resta agora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo não tem mais a concorrência do Grêmio para acertar com o meia Paulo Henrique Ganso. O clube do Morumbi recebeu a informação da DIS, grupo de investidores detentor de 55% dos direitos do camisa 10, de que o jogador optou pela transferência para a equipe da capital paulista. Com isso, resta agora a definição de uma provável composição financeira com os investidores na formalização da proposta e esperar pela aceitação do Santos para viabilizar o negócio.
“O Adalberto não me repassou novas informações, mas sei que é assim (o São Paulo como único concorrente). A DIS e o próprio (Ganso) desejam negociar somente conosco, isso é uma posição clara”, afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente são-paulino, ao Terra.
Para seduzir Ganso, o São Paulo ofereceu a camisa 8 já usada por Kaká, ídolo do craque santista, e fez com que o jogador se sentisse valorizado pelas seguidas tentativas e as condições externadas durante as negociações, como cuidados especiais por meio do Reffis, centro de reabilitação física são-paulino.
Resta agora definir se o grupo de investidores pagará parte dos R$ 23,8 milhões exigidos pelo Santos pelos 45% dos direitos econômicos que detém sobre o jogador, aumentando, possivelmente, o seu percentual econômico. A base financeira, incluindo salários que Ganso ganhará no clube tricolor, também já foi definida.
A negociação com o Grêmio não contava com aprovação completa da DIS. Delcir Sonda, presidente do grupo, é torcedor fanático do Internacional e não ajudaria em uma investida do rival gaúcho. O Grêmio sinalizou a dirigentes do Santos ser capaz de pagar o valor exigido com a ajuda de empresas de conselheiros e a OAS, parceira na construção da arena do clube.
Ganso segue afastado dos gramados por lesão na coxa esquerda divulgada pelo clube no último dia 31 de agosto, data da última proposta de renovação do Santos ao meia.
De camisa 10 ideal a meia contestado
Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.
A trajetória de Ganso – que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo – teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.
A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.
A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.
No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.
Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino mais provável para Ganso se tornou o São Paulo, que quis buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, e fez duas propostas (ambas recusadas pelo rival). O meia tem contrato com a equipe praiana até fevereiro de 2015.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.