Não foi desta vez que o Palmeiras conseguiu acabar com o jejum de vitórias do clube no Morumbi, que já dura dez anos. Na tarde deste sábado, o São Paulo goleou o Alviverde por 3 a 0, com sobras, e continua na cola do Vasco na disputa por uma vaga no G4, que garante um lugar na Libertadores de 2013. Já o Verdão permanece em situação complicada na zona de rebaixamento, levando o torcedor ao desespero.

Tricolor e Alviverde não podiam pensar em outro resultado que não fosse a vitória para seguirem acreditando em seus objetivos. O primeiro, garantir uma vaga, pelo menos, na Libertadores, enquanto o segundo procura a todo custo sair da zona de rebaixamento. No entanto, a impressão passada nos primeiros minutos de jogo era que apenas o São Paulo tinha um plano de jogo definido.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro para fazer um duelo direto pela quarta vaga no G4 com o Vasco, quarta-feira, às 22h, em São Januário. Já o Palmeiras joga no dia seguinte às 21h contra o Coritiba, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Como foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi obrigado a mandar seus jogos a mais de 100 quilômetros da capital paulista (Araraquara fica a 288 quilômetros de distância).