Geral

São Paulo entra em estado de atenção por baixa umidade do ar

A Defesa Civil de São Paulo informou nesta sexta-feira que toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção por conta da baixa umidade do ar. Por volta do meio-dia, a medição apontava em torno de 25%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica. Nos […]

Arquivo Publicado em 23/11/2012, às 17h14

None

A Defesa Civil de São Paulo informou nesta sexta-feira que toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção por conta da baixa umidade do ar. Por volta do meio-dia, a medição apontava em torno de 25%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica.


Nos meses em que ocorrem poucas chuvas, é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, causado pelas piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.


Quando a umidade do ar estiver abaixo de 30% – o que se considera estado de atenção -, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água; sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas arborizadas; e consumir bastante água.

Jornal Midiamax