São Paulo atropela Universidad de Chile e aguarda Grêmio em semi

A iminente classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana, em virtude do resultado conquistado no jogo de ida, não demorou a ser confirmado na noite desta quarta-feira. Com muita tranquilidade e show de Lucas, Jadson e Luís Fabiano, o clube do Morumbi derrotou com facilidade a Universidad de Chile pelo placar de 5 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A iminente classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana, em virtude do resultado conquistado no jogo de ida, não demorou a ser confirmado na noite desta quarta-feira. Com muita tranquilidade e show de Lucas, Jadson e Luís Fabiano, o clube do Morumbi derrotou com facilidade a Universidad de Chile pelo placar de 5 a 0, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu, e se manteve na briga pelo título do torneio continental. O trio iluminado foi o responsável pelos tentos do duelo na capital paulista.

O resultado de 7 a 0 no agregado diante do atual campeão da Sul-Americana pode deixar o São Paulo diante de um adversário brasileiro. O Grêmio, que venceu na ida por 1 a 0, será o adversário do time paulista na semifinal, caso mantenha a vantagem contra o Millonarios, da Colômbia – os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo dia 15, em Bogotá. Se os colombianos avançarem, o rival da equipe de Ney Franco pega o vencedor do duelo entre Independiente, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

Enquanto aguarda até o próximo dia 15 para saber quem enfrenta na fase semifinal da Sul-Americana, o São Paulo volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Com oito pontos de vantagem em relação ao quinto colocado Botafogo, o clube tricolor tentará se aproximar ainda mais da próxima edição da Copa Libertadores no domingo, às 17h (de Brasília), quando terá pela frente o Grêmio, no Estádio Olímpico.

Dono de uma grande vantagem no confronto em virtude da confortável vitória no Chile, o São Paulo não demorou muito a sacramentar a classificação. Ao contrário do que se poderia imaginar, o time de Ney Franco adotou uma postura agressiva, marcou a saída de bola chilena e foi recompensado com apenas 5min. Em contra-ataque rápido, Jadson recebeu na entrada da área e arrematou firme, de pé direito, para inaugurar o marcador no Pacaembu.

A vitória parcial empolgou ainda mais o São Paulo. Sem apresentar o comum relaxamento de uma equipe tão próxima de uma classificação, o clube tricolor aumentou a diferença aos 21min. Lucas, um dos grandes nomes do jogo, driblou o marcador, invadiu a área em velocidade e bateu firme, cruzado, sem chances de defesa para o ex-corintiano Jhonny Herrera.

Inspirado pelo gol e ovacionado pela torcida, Lucas teve papel decisivo no terceiro gol da noite no Pacaembu. O camisa 7 lançou com precisão para Luís Fabiano. Diante do goleiro adversário em velocidade, o centroavante mostrou a categoria pela qual ficou conhecido. Com um toque de categoria, a referência são-paulina tocou por cobertura e promoveu uma festa ainda maior da torcida no estádio paulistano.

A classificação garantida e a vitória imponente diante do atual campeão da Copa Sul-Americana não diminuíram o ritmo do São Paulo. Pelo contrário. Apesar de Ney Franco poupar Lucas e Luís Fabiano com poucos minutos após o intervalo, o time tricolor tratou de transformar o confronto quartas de final em um verdadeiro massacre brasileiro sobre os chilenos.

O quarto gol veio aos 19min. O zagueiro Rafael Toloi cobrou falta com força e acertou o ângulo esquerdo do goleiro chileno. O lindo arremate, contudo, foi ofuscado minutos depois pela belíssima jogada do lateral esquerdo Cortez. Aos 32min, o camisa 6 passou por dois marcadores e tocou na medida para Jadson balançar as redes pela segunda vez na noite

Conteúdos relacionados