O São Paulo deixou Santiago com um bom resultado na disputa por uma vaga à da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe do Morumbi, apesar de acumular um grande número de chances perdidas durante os 90 minutos, especialmente com Osvaldo, ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, fora de casa, e adquiriu uma pequena vantagem no confronto válido pela semifinal da competição continental. Rafael Toloi abriu o placar para o time tricolor; Nicolás Castillo igualou o marcador e diminuiu o prejuízo para os donos da casa.

Embora possa ter deixado a capital chilena com a sensação de frustração, devido ao acúmulo de chances desperdiçadas, o São Paulo carrega consigo uma boa diferença para decidir o confronto no Morumbi. Um empate sem gols classifica o time brasileiro no Morumbi. A Católica, por outro lado, avança apenas se vencer ou conquistar uma igualdade igual ou acima de 2 a 2. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Depois do resultado desta quinta-feira no Chile, o São Paulo retorna a campo já neste final de semana. No domingo, a partir das 17h (de Brasília), os comandados de Ney Franco encaram a Ponte Preta, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo decisivo da volta contra a Universidad Católica, confirmado nesta semana para o Morumbi, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, às 21h50.