O Estado divulgou nesta terça-feira (17) um convênio para apoiar a realização do 28º Simpósio Mundial da Omep – Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar. Por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), o governo disponibilizará R$ 100 mil de auxílio ao evento, que acontecerá nos dias 18 a 21 de julho, em Campo Grande.

A presidente da Omep/Brasil, Maria Aparecida Salmaze, apresentou no mês de março o projeto do evento ao governador Andre Puccinelli, e na ocasião também pediu apoio do governo do Estado para a realização.

O tema do simpósio será “A Infância no Século XXI: Direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo’’. O convênio de nº 19681/2012 firmado com a entidade tem o objetivo de disponibilizar recursos financeiros destinados para a aquisição de material de consumo, pagamento de despesas, custeio e prestação de serviço.

O extrato está publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

Omep

 A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar é um órgão consultivo da Unesco e da Unicef, que atende crianças de zero a quatro anos gratuitamente. Promove a educação, a defesa dos direitos da criança e o aprimoramento dos recursos humanos envolvidos na Educação Infantil. A sede nacional Omep/Brasil é em Campo Grande.

Outras informações sobre o Simpósio e a instituição estão disponíveis no site www.omep.org.br.