No próximo dia 19 de dezembro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inaugura o CAD (Centro de Apoio do Devoto), com show da cantora católica Salete Ferreira, da Canção Nova.

As comemorações começam com a Santa Missa e a Novena, às 20h, presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, no Santuário.

Em seguida, haverá uma caminhada com a participação de todos os devotos até o CAD, onde Dom Dimas abençoará o recinto.

Por volta das 22h, haverá uma queima de fogos e logo após o show de Salete Ferreira para encerrar a noite de comemorações.

Salette é ministra de música, consagrada de vida da comunidade Canção Nova e desde 1986 suas atividades são direcionadas a total doação à igreja católica. Conhecida por seu carisma, jeito simples e discreto, ela participou da Renovação Carismática Católica, coordenou grupos de jovens e também é fundadora de um ministério de música em Salvador.

A cantora, que possui dois Cds gravados pela Canção Nova – “Tudo Passa”, disco de platina, e “Deus cuida de mim”, disco de ouro, considera que seu trabalho em geral ajuda as pessoas na partilha das muitas experiências vividas em Deus.

No dia 19, não haverá as novenas das 21h e 22h.

Estrutura do CAD

O Centro de Apoio ao Devoto terá uma estrutura de acolhimento a todos que frequentam o Santuário Nosso Senhora do Perpétuo Socorro.

O prédio contará com secretaria, setor administrativa, salas de reunião, 12 salas para catequese, anfiteatro para 150 pessoas sentadas, banheiros masculinos e femininos, fraldário, sala de leitura, que foi montada em com a Prefeitura Municipal, lanchonete, loja de artigos religiosas e amplo salão com palco multiuso.

De acordo com o pároco do Santuário, Dirson Gonçalves CSsR, além de oferecer espaço de acolhida, a ideia é que o CAD se torne referência em cursos e formações para os católicos de Campo Grande. “O CAD é um sonho antigo do Santuário e enfim está sendo realizado”, afirma o padre.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe toda quarta-feira, durante as novenas, em média 20 mil devotos. Aos domingos e quintas-feiras, que são dias com mais horário de missa e quando também há adoração ao Santíssimo, a igreja recebe cerca de 5 mil pessoas. O Santuário é referência de devoção no estado.