Santos promete acabar com festa do Inter nesta quarta-feira
Se depender de Neymar & Companhia, a festa do 103º aniversário do Internacional, nesta quarta-feira 04), tem local e hora para acabar: Beira-Rio, às 22h. Acompanhe lance a lance no band.com.br. É o horário em que o árbitro Sandro Meira Ricci dará o apito inicial para o duelo entre Inter x Santos, pela penúltima rodada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se depender de Neymar & Companhia, a festa do 103º aniversário do Internacional, nesta quarta-feira 04), tem local e hora para acabar: Beira-Rio, às 22h. Acompanhe lance a lance no band.com.br.
É o horário em que o árbitro Sandro Meira Ricci dará o apito inicial para o duelo entre Inter x Santos, pela penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. Uma vitória do Peixe garante vaga nas oitavas, e complica situação do rival.
Assim como toda a equipe titular, Neymar foi poupado no final de semana, na vitória santista por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Paulistão, e está novamente à disposição para atormentar a zaga do Inter.
Com fome de bola, o craque alvinegro promete colocar água no chopp colorado. “Quem não gosta de jogar grandes jogos? Eu gosto, e amanhã vai ser uma ótima partida para mostrar um bom futebol”, disse a Joia alvinegra.
No duelo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe não tomou conhecimento do Internacional e venceu por 3 a 1, com direito a show de Neymar e mais duas obras primas para o seleto Museu de Artes do craque santista.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com a sua força máxima. A única dúvida do treinador era o volante Henrique, no entanto, o jogador treinou normalmente durante a semana, e está liberado para o importante confronto.
Com nove pontos, o Peixe, se vencer no Beira-Rio, chega aos 12, e garante matematicamente a classificação. A equipe alvinegra abriria cinco de vantagem em relação ao Inter, restando apenas três pontos a serem disputados. No entanto, uma derrota no Beira-Rio, e vitória do The Strongest (BOL) frente ao Juan Aurich (PER), em Chiclayo, pode deixar o Peixe na terceira colocação do Grupo 1.
Mas essa combinação de resultados não deve tirar o sono da equipe santista, já que depende apenas de si mesmo para se classificar. Na última rodada, o Peixe encara os bolivianos – rival direto no grupo – na Vila Belmiro.
Se depender do retrospecto histórico diante do Inter, no Beira-Rio, Neymar e Cia. terão que suar muito o uniforme para sair com resultado positivo. Em 31 jogos, foram seis vitórias, 10 empates e 15 derrotas.
Inter
Desfalcado, mas preparado para enfrentar o Santos. Assim está o Internacional para o duelo desta quarta, no dia em que celebra os seus 103 anos. Como era previsto, o Colorado não terá as presenças do volante Guiñazu e do apoiador D’Alessandro.
Ambos não se recuperaram a tempo de suas lesões e com isso, Dorival Júnior promoveu a entrada de Elton e manteve Dátolo entre os titulares, respectivamente. Para tentar suprir a ausência de D’Ale, Dorival, que segue sem contar com Oscar, adiantará o volante Tinga.
Ele atuará em uma linha de três armadores ao lado de Dagoberto e Dátolo. “Já estou acostumado a fazer essa função. Foi assim quando nós conquistamos as Libertadores de 2006 e 2010. Espero poder corresponder à altura”, disse Tinga. A grande esperança colorada para deixar o Beira-Rio com a classificação para as oitavas de final encaminhada passa pelos gols de Leandro Damião, que atravessa grande fase.
No começo do ano, o camisa 9 colorado chegou a ser alvo de críticas, em razão da falta de gols para quem havia marcado 40 com a camisa vermelha em 2011. Isso mudou com o passar do tempo. Hoje, ele já soma 13 gols na temporada, sendo cinco na Copa Libertadores, competição da qual é o artilheiro ao lado de Pabón, do Atlético Nacional (COL).
Neymar, seu companheiro de Seleção Brasileira e rival desta quarta, soma quatro. No entanto, para que os possíveis gols de Damião façam a diferença, o Inter terá de conter o ímpeto ofensivo de Neymar, Ganso & Cia. O zagueiro Rodrigo Moledo tem o segredo: manter a concentração durante os 90 minuto.
“Temos de estar concentrados o tempo todo. Qualquer descuido em um jogo desses pode fazer com que a gente perca a partida. A equipe precisa estar focada no objetivo e quando tiver a chance, marcar nas oportunidades que podem aparecer”, destacou.
Ficha Técnica: Internacional X Santos
Internacional: Muriel, Nei, Indio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Bolatti, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Local: Beira-Rio (RS)
Data/Hora: 04/04/2012 – 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Fabrício da Silva (GO).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.