Santos promete acabar com festa do Inter nesta quarta-feira

Se depender de Neymar & Companhia, a festa do 103º aniversário do Internacional, nesta quarta-feira 04), tem local e hora para acabar: Beira-Rio, às 22h. Acompanhe lance a lance no band.com.br. É o horário em que o árbitro Sandro Meira Ricci dará o apito inicial para o duelo entre Inter x Santos, pela penúltima rodada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se depender de Neymar & Companhia, a festa do 103º aniversário do Internacional, nesta quarta-feira 04), tem local e hora para acabar: Beira-Rio, às 22h. Acompanhe lance a lance no band.com.br.

É o horário em que o árbitro Sandro Meira Ricci dará o apito inicial para o duelo entre Inter x Santos, pela penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. Uma vitória do Peixe garante vaga nas oitavas, e complica situação do rival.

Assim como toda a equipe titular, Neymar foi poupado no final de semana, na vitória santista por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Paulistão, e está novamente à disposição para atormentar a zaga do Inter.

Com fome de bola, o craque alvinegro promete colocar água no chopp colorado. “Quem não gosta de jogar grandes jogos? Eu gosto, e amanhã vai ser uma ótima partida para mostrar um bom futebol”, disse a Joia alvinegra.

No duelo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe não tomou conhecimento do Internacional e venceu por 3 a 1, com direito a show de Neymar e mais duas obras primas para o seleto Museu de Artes do craque santista.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com a sua força máxima. A única dúvida do treinador era o volante Henrique, no entanto, o jogador treinou normalmente durante a semana, e está liberado para o importante confronto.

Com nove pontos, o Peixe, se vencer no Beira-Rio, chega aos 12, e garante matematicamente a classificação. A equipe alvinegra abriria cinco de vantagem em relação ao Inter, restando apenas três pontos a serem disputados. No entanto, uma derrota no Beira-Rio, e vitória do The Strongest (BOL) frente ao Juan Aurich (PER), em Chiclayo, pode deixar o Peixe na terceira colocação do Grupo 1.

Mas essa combinação de resultados não deve tirar o sono da equipe santista, já que depende apenas de si mesmo para se classificar. Na última rodada, o Peixe encara os bolivianos – rival direto no grupo – na Vila Belmiro.

Se depender do retrospecto histórico diante do Inter, no Beira-Rio, Neymar e Cia. terão que suar muito o uniforme para sair com resultado positivo. Em 31 jogos, foram seis vitórias, 10 empates e 15 derrotas.

Inter

Desfalcado, mas preparado para enfrentar o Santos. Assim está o Internacional para o duelo desta quarta, no dia em que celebra os seus 103 anos. Como era previsto, o Colorado não terá as presenças do volante Guiñazu e do apoiador D’Alessandro.

Ambos não se recuperaram a tempo de suas lesões e com isso, Dorival Júnior promoveu a entrada de Elton e manteve Dátolo entre os titulares, respectivamente. Para tentar suprir a ausência de D’Ale, Dorival, que segue sem contar com Oscar, adiantará o volante Tinga.

Ele atuará em uma linha de três armadores ao lado de Dagoberto e Dátolo. “Já estou acostumado a fazer essa função. Foi assim quando nós conquistamos as Libertadores de 2006 e 2010. Espero poder corresponder à altura”, disse Tinga. A grande esperança colorada para deixar o Beira-Rio com a classificação para as oitavas de final encaminhada passa pelos gols de Leandro Damião, que atravessa grande fase.

No começo do ano, o camisa 9 colorado chegou a ser alvo de críticas, em razão da falta de gols para quem havia marcado 40 com a camisa vermelha em 2011. Isso mudou com o passar do tempo. Hoje, ele já soma 13 gols na temporada, sendo cinco na Copa Libertadores, competição da qual é o artilheiro ao lado de Pabón, do Atlético Nacional (COL).

Neymar, seu companheiro de Seleção Brasileira e rival desta quarta, soma quatro. No entanto, para que os possíveis gols de Damião façam a diferença, o Inter terá de conter o ímpeto ofensivo de Neymar, Ganso & Cia. O zagueiro Rodrigo Moledo tem o segredo: manter a concentração durante os 90 minuto.

“Temos de estar concentrados o tempo todo. Qualquer descuido em um jogo desses pode fazer com que a gente perca a partida. A equipe precisa estar focada no objetivo e quando tiver a chance, marcar nas oportunidades que podem aparecer”, destacou.

Ficha Técnica: Internacional X Santos

Internacional: Muriel, Nei, Indio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Bolatti, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Beira-Rio (RS)

Data/Hora: 04/04/2012 – 22h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)

Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Fabrício da Silva (GO).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados