Geral

Santos e Inter fazem ‘jogo do ano’ na Vila nesta quarta-feira

Santos e Internacional fazem nesta quarta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro, um dos jogos mais aguardados do ano. Duas das melhores equipes do futebol brasileiro medem forças na segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores. Com craques como Neymar, Leandro Damião, Ganso, D’Alessandro e muitos outros em campo, a expectativa é de uma grande partida. […]

Arquivo Publicado em 07/03/2012, às 21h04

None

Santos e Internacional fazem nesta quarta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro, um dos jogos mais aguardados do ano. Duas das melhores equipes do futebol brasileiro medem forças na segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores. Com craques como Neymar, Leandro Damião, Ganso, D’Alessandro e muitos outros em campo, a expectativa é de uma grande partida.


Uma vitória é fundamental para os planos alvinegros no torneio continental, já que o time perdeu na estreia e, em caso de nova derrota, ficará seis pontos atrás do Colorado e do The Strongest (BOL).


Para essa “decisão”, o técnico Muricy Ramalho terá força máxima. Apesar de a equipe estar em uma maratona de jogos, o treinador manterá o time que venceu o Corinthians no clássico do último domingo.


Empolgada com a importância do jogo e com a fase da equipe, que venceu os últimos sete jogos do Paulistão, a torcida santista esgotou todos os ingressos para esta quarta-feira e deve lotar a Vila Belmiro, onde o time não perde em Libertadores há quase sete anos e tem aproveitamento de 82%.


Colorado mais seguro Precavido para enfrentar Ganso, Neymar & Cia na Vila Belmiro, estádio em que jamais venceu. Assim virá o Internacional para o tão aguardado duelo contra o Santos. Adepto do futebol ofensivo, o técnico Dorival Júnior confirmou o Inter com três volantes no meio de campo.


Elton ganhou a vaga de Dagoberto e reforçará a marcação no meio de campo colorado ao lado de Guiñazu e Bolatti. Tudo para conter o ímpeto do rival. Sem a presença de Dagoberto, D’Alessandro e Oscar terão a responsabilidade a municiar Leandro Damião, que será o único atacante de ofício do Inter. Já no banco de reservas, a novidade colorada – além de Dagoberto – é a presença do volante Tinga, que não atua desde o dia 1° de fevereiro, quando o Inter se garantiu na fase de grupos da Libertadores, ao empatar com o Once Caldas. Outro trunfo colorado para o duelo na Vila Belmiro é a presença do argentino Dátolo.


Como não há limite para a inscrição de estrangeiros na Libertadores, Dorival escalou o hermano, que já marcou duas vezes em apenas quatro jogos, e poderá fazer companhia aos seus compatriotas Guiñazu, Bolatti e D’Alessandro no decorrer do jogo desta quarta.


FICHA TÉCNICA:


SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e PH. Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho


INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)


Data/hora: 7/3/2012 – 19h45 (de Brasília)


Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Jornal Midiamax