O Santos conquistou a vitória contra o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e garantiu a primeira colocação do grupo 1 da Copa Libertadores da América. A equipe santista desperdiçou muitos gols e construiu o resultado apenas nos cinco minutos finais.

Alan Kardec abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, e Neymar ampliou o marcador dois minutos depois. O camisa 11 não brilhou nas jogadas individuais, perdeu gols na frente do goleiro, mas foi decisivo no final da partida ao fechar o placar e cruzar a bola na cabeça de Kardec.

Além de apresentar dificuldades para romper a ‘retranca’ do time boliviano, o Santos desperdiçou muitos gols na partida. Borges foi o primeiro a perder uma grande oportunidade. O camisa 9 recebeu uma passe de ‘letra’ de Neymar, e chutou para fora apesar da liberdade dentro da área.

Veja Álbum de fotos
Neymar, que não brilhou nas jogadas individuais, só chegou perto do gol em uma cobrança de falta. O camisa 11 bateu com categoria, mas o goleiro Vaca fez uma boa defesa. Aos 36 minutos, Borges chegou mais perto do gol ao finalizar no travessão, dentro da área, após receber passe do zagueiro Edu Dracena.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, o Santos conseguiu desperdiçar mais três oportunidades de gol. Elano cruzou na área, Edu Dracena desviou de cabeça, a bola passou pelo goleiro Vaca, mas o Cristaldo salvou o The Strongest ao tirar de cabeça a bola em cima da linha.

Em seguida, Ganso lançou Elano dentro da área, o camisa 8 girou em cima do marcador e chutou forte, forçando o goleiro a espalmar para escanteio. Na seqüência da jogada, Elano cruzou para Neymar, que subiu no meio da zaga para cabecear e ver a bola passar rente a trave do goleiro.

O Santos voltou para o segundo tempo tentando abrir o marcador, mas continuava sendo parado pelo goleiro. Aos dois minutos, Ganso recebeu passe de Juan e chutou forte para grande defesa de Vaca. Se não bastasse, Neymar não estava ‘no melhor dia’ e perdeu um gol incrível. Após ficar na frente goleiro, sem marcação, o atacante tocou por cobertura para fora do gol.

Muricy mexeu no time na segunda etapa e foi ousado na substituição em busca da vitória. Alan Kardec entrou na vaga de Henrique, que estava improvisado na lateral, mas não conseguiu ser mostrar qualidade no ataque. Se não bastasse, o atacante finalizou dentro da área e acertou o placar eletrônico.

Ibson e Felipe Anderson também entraram no jogo e deixaram o time mais ofensivo. Nos minutos finais, o Santos conquistou a vitória e marcou dois gols. Kardec fez de cabeça após cruzamento de escanteio de Neymar. Dois minutos depois, o camisa 11 tabelou com Borges e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.