O Santos blindou Léo em uma suposta troca de farpas com o atacante Emerson, do Corinthians. Em seu perfil oficial no Facebook, o clube divulgou há pouco a foto do lateral, convidando para que conheçam o “maior vencedor santista pós era Pelé”. Léo provocou os corintianos pelos danos no aeroporto durante embarque para o Japão e recebeu resposta enigmática de Emerson no Twitter.

“(A torcida do Santos) Fez uma baita festa, não quebrou nada, não destruiu nada, uma coisa normal, né?. Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto. Destruíram todo o aeroporto, mas é assim, faz parte”, criticou Léo em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

Léo criticou a postura dos torcedores rivais comparando, principalmente, com a dos santistas em dezembro do último ano. Na ocasião, o Santos perdeu a do Mundial para Barcelona por 4 a 0, em Yokohama.

Emerson criticou, sem direcionamento de nome, mas dando a entender suposta mensagem para o santista. “P… só pode estar de sacanagem! Quem é você? Cala a boca seu m…! Só é lembrado quando abre a boca suja para falar besteira!”, postou o camisa 11.

Emerson e Ralf, também sem citar o nome do camisa 3 do Santos, xingaram e questionaram a carreira do lateral ao escreverem: “quem é você e por isso que a carreira de uns fica na mesma m…”. O Corinthians se encontra em Dubai, nos Emirados Árabes, e segue para o Japão para iniciar a preparação para o Mundial de Clubes.