Santistas celebram 1º Mundial e pedem reconhecimento de tri esquecido
Protagonistas do primeiro título mundial do Santos conquistado em 11 de outubro de 1962, diante do Benfica, no Estádio da Luz, foram homenageados nesta quinta-feira na Vila Belmiro e repetiram o gesto de 50 anos atrás, erguendo, mais uma vez, a taça da conquista. Os campeões citaram o jogo como “o maior da história do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Protagonistas do primeiro título mundial do Santos conquistado em 11 de outubro de 1962, diante do Benfica, no Estádio da Luz, foram homenageados nesta quinta-feira na Vila Belmiro e repetiram o gesto de 50 anos atrás, erguendo, mais uma vez, a taça da conquista. Os campeões citaram o jogo como “o maior da história do Santos” e voltaram a pedir reconhecimento da Fifa pelo título da Recopa de 1968 como o tricampeonato mundial santista.
“A partida de lá não tem como ser esquecida. Foi o maior jogo da história do Santos, a principal partida daquela equipe. Tivemos poucos erros, mas não os menosprezamos até porque tinham um timaço. Eles mesmos disseram depois que não tinha como nos segurar. Marcavam o Pelé, mas sobrava o Coutinho, Dorval e Pepe”, lembrou Lima.
O Santos realizou dois jogos contra o Benfica. Primeiro venceu no Maracanã, por 3 a 2, em 19 de setembro, e depois goleou por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, com atuação épica de Pelé, responsável por três gols. Coutinho e Pepe completaram.
No ano seguinte, o Santos seria bimundial contra o Milan após vencer, novamente, a Libertadores. Lima, no entanto, ainda pede pelo reconhecimento do terceiro título, conquistado através da Recopa Mundial de 1968.
“Pedem o reconhecimento como se não fosse uma coisa oficial. Eu me considero campeão, fui lá, joguei e ganhei”, afirmou Lima para ainda cutucar o rival santista: “Vocês consideram o Corinthians campeão do mundo? Tem que ver se é oficial. Eu defendo (o título de 68) porque foi coordenada da mesma forma, por quem regia o futebol na ocasião”, completou.
O Santos disputou a Recopa Mundial após vencer a Recopa Sul-Americana contra Peñarol (Uruguai) e Racing (Argentina). A competição foi disputada contra a Inter de Milão, em junho de 1969, então campeã europeia. O time venceu o primeiro jogo na Itália por 1 a 0 e foi considerado campeão pela desistência dos italianos para a segunda final, em Nápoles.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.