Santa Casa e Hospital do Câncer estão credenciados para troca de prótese mamária

O ministério da saúde divulgou nesta segunda-feira (23) a lista dos 371 hospitais credenciados em todo o País para realizar a troca de próteses mamárias da marca PIP e Rofil. Em Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital do Câncer são os dois credenciados para a troca pelo SUS […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministério da saúde divulgou nesta segunda-feira (23) a lista dos 371 hospitais credenciados em todo o País para realizar a troca de próteses mamárias da marca PIP e Rofil. Em Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital do Câncer são os dois credenciados para a troca pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A orientação do Ministério é que o procedimento de troca das próteses seja realizado pelo serviço de referência onde o implante inicial ocorreu e de acordo com as diretrizes técnicas definidas pelo Ministério na última semana.

Em caráter excepcional, os pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento que realizaram o implante poderão procurar um destes 371 serviços de saúde que oferecem cirurgia de média ou alta complexidade ou, ainda, qualquer unidade de saúde ou Centro de Especialidades do SUS mais próximo para a avaliação do implante e das condições de saúde do paciente e o devido encaminhamento à unidade que realizou o procedimento cirúrgico inicial.

Conteúdos relacionados