Sanesul vai reajustar tarifa de água e esgoto em 38 municípios a partir de julho

A empresa de saneamento Sanesul, anunciou que a partir de julho vai aplicar o novo reajuste de valores dos serviços de abastecimento de água e esgoto, em 38 municípios do Estado. Técnicos e a diretoria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) se reuniram no dia 23 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A empresa de saneamento Sanesul, anunciou que a partir de julho vai aplicar o novo reajuste de valores dos serviços de abastecimento de água e esgoto, em 38 municípios do Estado. Técnicos e a diretoria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) se reuniram no dia 23 de maio para debater questões relativas à regulação e fiscalização dos serviços de saneamento prestados pela empresa, bem como a anualidade e o mês do aumento da tarifa. Contudo, a equipe econômica ainda não tem um percentual definido.

O programa de reajuste, segundo a Agepan, faz parte do contrato assinado entre os municípios e as agências reguladoras. Como o saneamento é de competência das prefeituras elas são obrigadas a ter uma agência reguladora para fiscalização e gestão. Por ser este um serviço complexo e caro para a instalação, muitos desses municípios têm contrato com a Agepan.

Definido por meio de contrato de prestação de serviço, a Agepan explicou que o aumento será aplicado a partir do mês de junho, sendo registrado na conta do consumidor apenas no mês de julho. Até o dia 1º de junho a publicação em diário oficial deve trazer o percentual de aumento, uma vez que a área econômica ainda não terminou os cálculos.

Confira abaixo os municípios nos quais serão aplicados o reajuste:

Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Laguna Caarapã, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de MT, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados