Geral

‘Salve Jorge’ completa um mês no ar com pior média de Ibope para o horário nobre

Trama de Glória Perez se junta a 'Lado a Lado' e 'Guerra dos Sexos' na trinca problemática da Globo

Arquivo Publicado em 21/11/2012, às 11h57

None
285891215.jpg

Trama de Glória Perez se junta a ‘Lado a Lado’ e ‘Guerra dos Sexos’ na trinca problemática da Globo

Que a fase é difícil para as novelas da Globo todo mundo sabe. ‘Lado a Lado’, novela das seis, estreou no dia 10 de setembro com a pior média para uma trama desta faixa de horário, registrando 18 pontos no Ibope, o que contrasta com sua alta qualidade narrativa e também esmero nos quesitos técnicos, além de interpretações até agora primorosas de Camila Pitanga (Isabel) e Patrícia Pillar (Constância). Mais de dois meses após a estreia, a história de Cláudia Lage e João Ximenes Braga ainda não engrenou na audiência.


Indo pela primeira vez ao ar no dia 1º de outubro, ‘Guerra dos Sexos’, de Silvio de Abreu, vem se mostrando uma experiência desastrosa de remake. Também teve a pior média da história no Ibope das tramas as sete da Globo e, de lá para cá, vem patinando nos números, dificilmente acima dos 25 pontos de média. Sua antecessora, ‘Cheias de Charme’, teve média final de 32 pontos.


E ‘Salve Jorge’, que amanhã completa um mês de carreira, vem sofrendo também. A trama de Glória Perez, por enquanto, tem em seu currículo a pior média de Ibope de uma novela das nove: 30,6 pontos, cinco a menos que o furacão ‘Avenida Brasil’ registrou no mesmo período de exibição. ‘Fina Estampa’, por exemplo, em seus 30 primeiros dias no ar teve média acima dos 38 pontos. Uma diferença gritante, não é mesmo?


Mais do que a expectativa sobre o futuro de ‘Salve Jorge’, fica a dúvida sobre quais rumos a Globo tomará para estancar a crise de audiência (que jamais será assumida, obviamente) pela qual passam suas novelas.

Jornal Midiamax