Sabacão da Adoção é evento promovido pelo Abrigo dos Bichos para dar um novo lar
para cães e gatos resgatados

O Abrigo dos Bichos de Campo Grande realiza neste sábado (25), o 13ª Sabacão da Adoção. O evento reúne feira de adoção de animais resgatados e tratados pelo Abrigo, atividades lúdicas com adultos e crianças, além da distribuição de brindes.

Entre os cães e gatos disponíveis para adoção, estão filhotes e animais adultos que foram resgatados pela equipe do Abrigo. Depois de receber tratamento e atenção, eles chegam à feira de adoção vacinados, vermifugados e encoleirados.

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos, apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. O novo dono assina um termo de responsabilidade, medida chamada pelo Abrigo de Adoção Responsável. Neste termo, o novo dono se compromete a tomar os cuidados necessários com o animal e a receber a visita da equipe do Abrigo dos Bichos, que acompanha os primeiros meses de adaptação do animal e, assim, evitar que sejam abandonados ou maltratados novamente.

Além da exposição de animais para adoção, o Abrigo promove um dia de integração entre os visitantes. Durante a feira, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, entre eles a vermifugação de cães e gatos, distribuição de caminhas e kits de higiene animal (xampu, hidratante, escovinha) e a gravação de medalhas de identificação.

Além disso, haverá bolo, algodão doce, refrigerante, pipoca e cama elástica para as crianças. Os visitantes poderão também participar do sorteio de vales para banho e tosa de seus animais.

Feiras Anteriores

O evento faz parte das ações permanentes da Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal Abrigo dos Bichos, conhecida como Abrigo dos Bichos. Fundada em Campo Grande em 10 de setembro de 2001, tem o objetivo de preservar a saúde pública respeitando a vida dos animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos.

O Abrigo dos Bichos também promove a adoção de animais fora das feiras. Os interessados em conhecer o trabalho do Abrigo ou de conhecer os bichos disponíveis para adoção podem acessar o site da instituição ou acompanhar pela página no Facebook.