Geral

Rubens Barrichello vai largar na oitava colocação em Edmonton; Franchitti herda a pole

Neste sábado, Rubens Barrichello conquistou a décima colocação no treino classificatório para a etapa de Edmonton da Fórmula Indy. No entanto, o piloto brasileiro ganhou duas posições graças a punições impostas a Ryan Hunter-Reay e Scott Dixon e vai largar em oitavo na prova. Hunter-Reay acabou como o mais rápido na parte final do treino […]

Arquivo Publicado em 21/07/2012, às 20h07

None

Neste sábado, Rubens Barrichello conquistou a décima colocação no treino classificatório para a etapa de Edmonton da Fórmula Indy. No entanto, o piloto brasileiro ganhou duas posições graças a punições impostas a Ryan Hunter-Reay e Scott Dixon e vai largar em oitavo na prova.

Hunter-Reay acabou como o mais rápido na parte final do treino classificatório com 1min17s2338. Porém, como o piloto foi punido por trocar seu motor, a pole acabou com Dario Franchitti, segundo melhor com 1min17s2446.

Dos brasileiros, o melhor no grid será Helio Castroneves, que vai sair na quinta colocação. Tony Kanaan parte apenas em 22º.

A etapa de Edmonton da Fórmula Indy será disputada neste domingo. A prova tem início previsto para às 16h (de Brasília).

O treino

Barrichello conseguiu avançar para a segunda fase do treino ao conseguir a sexta e última vaga no seu grupo, que foi o segundo a competir. O brasileiro dividiu a pista com Helio Castroneves, que se classificou em quarto, e com Tony Kanaan, que acabou eliminado após ficar com a 11ª colocação na parcial e vai largar em 22º neste domingo.

Na segunda parte da prática, que contou com os seis mais rápidos de cada grupo, começou a chover. Molhada, a pista começou a ficar mais lenta.

Nestas condições, Barrichello não conseguiu ficar entre os seis primeiros que disputam a pole – o brasileiro ficou em décimo. Castroneves, por sua vez, avançou com o segundo melhor tempo.

Para a parte final do treino, os seis pilotos mais rápidos da prática voltaram a usar pneus de pista seca, já que a chuva parou. Neste contexto, melhor para Hunter-Reay, que acabou como o mais rápido, e para Franchitti, que vai sair na pole.

Jornal Midiamax