Um acidente na manhã deste sábado em Cerro Largo, no noroeste do Rio Grande do Sul, deixou dois mortos, entre eles uma mulher de 27 anos prestes a dar à luz. Leocardi Martins Ferraz estava a caminho do hospital quando o carro em que viajava com mais quatro pessoas foi atingido por um veículo conduzido por um homem alcoolizado, no bairro São Fernando.

De acordo com a Polícia Militar do município, o acidente ocorreu por volta das 5h, quando Ivo Bohnemnberger, 49 anos, teria perdido o controle do Kia que guiava e colidiu de frente com um Gol, conduzido por Mario Theobald, 51 anos, que morreu na hora. Leocardi chegou a ser encaminhada em estado grave a um hospital de Santo Ângelo, mas não resistiu aos ferimentos. O bebê que ela esperava também não sobreviveu.

Jane Beatriz Hoffmann, 45 anos, mulher de Theobald, e a filha do casal, de 11 anos, foram encaminhadas a um hospital de Santo Ângelo e permaneciam internadas, segundo a polícia. Outro passageiro, Jones Alves, 24 anos, foi atendido e liberado.

O condutor do Kia teve ferimentos leves e passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,89 mg/l de álcool, concentração quase três vezes mais que a permitida. Preso em flagrante, o motorista foi levado para a delegacia e depois encaminhado ao presídio de Cerro Largo.