Rota CineMS realiza oficina de fotografia digital em Itaporã

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza o Projeto Rota CineMS em parceria com o município de Itaporã, que nesta edição também contará com o curso de fotografia digital para câmera compacta. O projeto leva a sétima arte para o interior do Estado. A sessão será realizada nesta quarta-feira (3), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza o Projeto Rota CineMS em parceria com o município de Itaporã, que nesta edição também contará com o curso de fotografia digital para câmera compacta.

O projeto leva a sétima arte para o interior do Estado. A sessão será realizada nesta quarta-feira (3), no Salão do Sinted. Já o curso de fotografia será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro. Nesta edição do Rota CineMS será exibido o documentário “Caá – A Força da Erva” que conta a história do ciclo da erva mate ocorrido na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Uma história emocionante que desbravou e desenvolveu nossa região e deixou marcas em nossa cultura. O documentário é uma realização do Teatral Grupo de Risco, dirigido pela jornalista Lú Bigatão.

A entrada é franca. Já o curso de Fotografia Digital para câmeras compactas será ministrado pelo arte-educador da Fundação de Cultura Matheus Ragalzzi. O curso é dirigido a fotógrafos iniciantes que procuram desenvolver a arte da fotografia em suas câmeras digitais compactas. Quem for participar do curso deve levar, além da máquina, os cabos e pilhas já no primeiro dia.

Durante o curso, os participantes terão noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos. O curso é gratuito. Rota CineMS O Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura, tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional.

O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 15 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

“Com a exibição e discussão de filmes e animações nacionais pretende-se iniciar um processo de formação de plateia crítica e a difusão da produção em Mato Grosso do Sul”, comenta Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura do governo do Estado.

Serviço: A exibição do documentário será no dia 3 de outubro (quarta-feira) no salão do Sinted. O curso de fotografia digital também será no salão e ocorrerá entre os dias 3 e 5 de outubro, das 8 às 11 horas da manhã.

Conteúdos relacionados