Ronaldinho Gaúcho encara o jogo o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, como fundamental para o Atlético-MG voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e recuperar a confiança, que ficou abalada depois de dois empates “amargos” nas rodadas anteriores.

“Todo mundo muito motivado, esse grande jogo veio em momento maravilhoso. É um jogo para a gente continuar na liderança e voltar a ter a mesma confiança de antes”, observou Ronaldinho Gaúcho.

O Atlético empatou com o rival Cruzeiro e a Ponte Preta, ambos por 2 a 2. Nas duas partidas, o time mineiro sofreu gols no final e saiu de campo abatido com os resultados adversos. Apesar disso, se manteve na liderança do Brasileiro, com 44 pontos.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, Ronaldinho mostrou-se empolgado com o duelo diante do Corinthians, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, e manifestou o desejo de marcar gol no confronto de domingo.

“Jogar contra os atuais campeões é o que a gente espera. Os grandes jogos são os melhores de jogar, tem gosto diferente”, afirmou Ronaldinho Gaúcho. “Sempre me preparo para criar as ocasiões de gol. Será maravilhoso sair com uma vitória, e se fizer gol, melhor ainda”, acrescentou.

O meia-atacante minimiza uma possível “falta de foco” do adversário de domingo, por ter poucas chances de conquistar o título do Brasileiro e já ter vaga garantida para a Libertadores 2013. “É mais um clássico, acho que isso não tem nada a ver. Cada jogador entra com 1000% para ir atrás da vitória”, disse Ronaldinho.