Geral

Robô vai desarmar bombas em casa de suspeito de ataque na estreia de ‘Batman’

A polícia encontrou explosivos “extremamente sofisticados” no apartamento do suspeito de matar 12 pessoas na estreia de um filme da série “Batman” na madrugada desta sexta-feira em Denver, no Colorado, e pode levar horas ou até dias para lidar com a situação. A polícia planeja detonar os explosivos com o uso de um robô. As […]

Arquivo Publicado em 21/07/2012, às 10h42

None
A polícia encontrou explosivos “extremamente sofisticados” no apartamento do suspeito de matar 12 pessoas na estreia de um filme da série “Batman” na madrugada desta sexta-feira em Denver, no Colorado, e pode levar horas ou até dias para lidar com a situação. A polícia planeja detonar os explosivos com o uso de um robô.
As autoridades já isolaram cinco edifícios próximos e estabeleceram um perímetro de várias quadras para garantir o trabalho de esquadrões antibomba. James Holmes – que foi preso horas após a matança – foi identificado como ex-estudante da Escola de Medicina de Denver, da Universidade do Colorado, que abandonou o curso em junho. A universidade divulgou uma foto do suspeito na tarde desta sexta-feira.
Usando uma máscara de gás, o atirador deixou ao menos 12 mortos e 59 feridos ao disparar e lançar um gás não identificado dentro de um cinema lotado na cidade americana de Aurora, no Estado do Colorado, na madrugada desta sexta-feira durante a estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. A sessão do filme começou à meia-noite local (3 horas de Brasília).
Esse foi o pior ataque nos EUA desde que um psiquiatra do Exército matou 13 soldados e civis na base militar de Fort Hood, no Texas, em 2009. Entre os feridos estão algumas crianças, sendo a mais jovem um bebê de quatro meses que já recebeu alta. Entre os feridos estão algumas crianças, sendo a mais jovem um bebê de quatro meses que já recebeu alta.
Jornal Midiamax