Rio Brilhante se tornará a 40ª comarca digital do Estado
A partir de segunda-feira (23), a Comarca de Rio Brilhante passa a operar com processos eletrônicos e se tornará a 40ª comarca digital de Mato Grosso do Sul. Ainda neste mês de abril foi digitalizada a Comarca de Pedro Gomes no último dia 9. Restam 14 comarcas para que todas as comarcas do Estado estejam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir de segunda-feira (23), a Comarca de Rio Brilhante passa a operar com processos eletrônicos e se tornará a 40ª comarca digital de Mato Grosso do Sul. Ainda neste mês de abril foi digitalizada a Comarca de Pedro Gomes no último dia 9. Restam 14 comarcas para que todas as comarcas do Estado estejam operando com processos eletrônicos.
O peticionamento na comarca também passará a ser eletrônico, portanto os advogados devem atentar para a necessidade de certificado digital para fazer uso da nova tecnologia. O uso de certificado digital proporciona segurança, integridade dos dados, confiabilidade e transparência ao sistema processual eletrônico.
O protocolo das petições para as varas digitais é feito diretamente pelo Portal e-SAJ (http://www.tjms.jus.br/esaj/portal.do?servico=820100), que pode ser acessado pela página inicial do TJMS. A petição e os documentos são encaminhados em formato PDF, por meio do software “PDF Creator”, disponível para download no próprio Portal e-SAJ.
Migração – Em virtude de migração de dados do sistema SAJ da Comarca de Rio Brilhante, o sistema estará indisponível na comarca até as 8 horas de segunda-feira (19).
O SAJ e todos os serviços do portal e-SAJ também estarão indisponíveis no período das 19 horas desta sexta-feira (20) às 8 horas de segunda-feira (23) para as seguintes comarcas:
SAJPG5: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracajú, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. E, também os seguintes Juizados Especiais: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, Juizado Especial de Três Lagoas e Juizado Especial de Corumbá;
SAJPG3: Bela Vista, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Mundo Novo, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Sete Quedas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.