Ricardinho se diz honrado e feliz com a volta à Seleção

Após quase cinco anos afastado da Seleção Brasileira, o levantador Ricardinho voltou a constar na lista do técnico Bernardinho. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jogador, que conquistou com a Seleção a Liga Mundial de 2007, antes de ser cortado, falou sobre a felicidade e a honra de mais uma vez estar entre os selecionáveis. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após quase cinco anos afastado da Seleção Brasileira, o levantador Ricardinho voltou a constar na lista do técnico Bernardinho.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jogador, que conquistou com a Seleção a Liga Mundial de 2007, antes de ser cortado, falou sobre a felicidade e a honra de mais uma vez estar entre os selecionáveis.

“Estou muito feliz. Poder estar num grupo tão elitizado é um orgulho muito grande. Fico realmente muito honrado. É muito bom ver que o Bernardo ainda me considera um grande levantador. Tenho realmente que agradecer”, disse o levantador, que foi vice-campeão da Superliga pelo Vôlei Futuro.

Segundo Ricardinho, após o campeonato nacional, ele e Bernardinho se encontraram para a conversa que ele esperava desde o corte, em 2007.

“Batemos um papo muito bacana, saudável, que me deixou muito feliz. Ali, eu já estava contente, independentemente se seria convocado ou não. Vi que tudo o que eu vinha falando há cinco anos estava certo, tudo tinha ficado bem. E, agora, ele deixou claro a todo mundo qual é a sua posição”, disse.

A partir de terça-feira, quando se apresentará no CT de Saquarema, o levantador, que foi campeão em Atenas-2004, volta a trabalhar com a Seleção. O primeiro desafio da volta de Ricardinho será no Canadá, onde o Brasil encara a primeira fase da Liga Mundial deste ano.

Conteúdos relacionados