Ribas do Rio Pardo abre temporada 2012 do Circuito Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras

A temporada 2012 do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras inicia no próximo sábado (31), a partir das 18h, no ginásio municipal de Ribas do Rio Pardo, localizado a 97 km de Campo Grande. Outros cinco municípios receberão a etapa estadual: Alcinópolis (abril), Iguatemi (maio), Bela Vista (junho), Três Lagoas (julho) e Rio Brilhante (agosto). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A temporada 2012 do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras inicia no próximo sábado (31), a partir das 18h, no ginásio municipal de Ribas do Rio Pardo, localizado a 97 km de Campo Grande.

Outros cinco municípios receberão a etapa estadual: Alcinópolis (abril), Iguatemi (maio), Bela Vista (junho), Três Lagoas (julho) e Rio Brilhante (agosto). Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua FCMS (Fundação de Cultura), em parceria com prefeituras municipais e a Febafams (Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul).

Participam desta etapa as Bandas de Percussão Municipais de Figueirão, Rio Brilhante, Éder dos Santos (Rio Negro), Guarda Mirim de Rio Verde de MT; Banda Marcial de Aparecida do Taboado, Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo), Izaura Dias dos Santos (Água Clara), Amando de Oliveira (Campo Grande), Instituto Manoel Bonifácio (Campo Grande), Badron (Guia Lopes da Laguna); Banda Municipal Valdir José Zorzo (Nova Alvorada do Sul); Banda de Música Municipal de Cassilândia, Ivinhema e Erci Meireles (Terenos).

“O circuito promove e difunde a cultura sul-mato-grossense das Bandas e Fanfarras e proporciona aos integrantes das corporações musicais a oportunidade de se apresentarem em outros municípios. Assim podem aprimorar o nível técnico, fazem intercâmbio entre componentes e profissionais e vislumbram novas perspectivas de trabalho. As corporações realizam a divulgação dos trabalhos e dão oportunidade às crianças, adolescentes e jovens, de conhecerem municípios e culturas diferentes”, explica o coordenador do evento, Edilson Aspet.

Conteúdos relacionados