A revisão biométrica no município de Jateí começa hoje (23), a partir das 8h, e vai até o dia 24 de fevereiro. O procedimento que garante maior segurança na identificação do eleitor durante o voto começou a ser feito em Sidrolândia, no último dia 19.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os eleitores devem ir pessoalmente ao posto de atendimento eleitoral, na rua Bernardo dos Santos, número 538, no Centro, munidos de documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Aquele que não efetuar o recadastramento terá o título de eleitor cancelado.

Mato Grosso do Sul foi um dos Estados pioneiros no uso da biometria. Eleitores de Fátima do Sul utilizam a tecnologia desde o pleito municipal de 2008. Também usam o sistema eleitores de Colorado do Oeste, em Rondônia e São João Batista, em Santa Catarina.

Devem ser recadastrados cerca de 3,5 mil eleitores de Jateí e 4,5 mil no município de Vicentina, que também integram a mesma zona eleitoral.

Os próximos municípios que passarão pelo procedimento são Ribas do Rio Pardo, no dia 25, e Camapuã, dia 27. Todos terminam no dia 30 de março.