Mais da metade dos campo-grandenses entrevistados pelo DATAmax, entre os dias 24 e 27 de agosto, acreditam que a atitude do governador André Puccinelli (PMDB) de coagir servidores comissionados pode prejudicar a campanha do candidato governista, deputado federal (PMDB).

A questão apresentada aos entrevistados sobre o impacto na campanha de Giroto era a seguinte: Em sua avaliação, uma situação destas, divulgada na imprensa pode atrapalhar a campanha do candidato Giroto que é apoiado pelo governador André Puccinelli?

Não souberam responder pontuou 17,1%; os que não acreditam que atrapalhe teve percentual de 29,2% e mais da metade dos campo-grandenses entrevistados, 53,8% acreditam que a conduta do chefe do Executivo vai prejudicar a campanha de Giroto.

O DATAmax ouviu 480 pessoas de 24 a 27 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 4,5% e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada dia 23, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do SUL (TRE-MS) com o número MS-00118/2012.