Reunião de transição resume-se a apresentação de trabalho e informações velhas
A primeira reunião de transição entre o governo de Nelsinho Trad (PMDB) e de Alcides Bernal (PP) demorou um pouco mais de três horas. Porém, foi pautada apenas pela apresentação do trabalho a ser desenvolvido, seguindo o cronograma já estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por informações já disponíveis no portal da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira reunião de transição entre o governo de Nelsinho Trad (PMDB) e de Alcides Bernal (PP) demorou um pouco mais de três horas. Porém, foi pautada apenas pela apresentação do trabalho a ser desenvolvido, seguindo o cronograma já estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por informações já disponíveis no portal da transparência da prefeitura.
O chefe da equipe de transição de Bernal, José Luciano de Mattos Dias, explica que a equipe de transição foi instituída no País em 2002 e serve para organizar o processo, com troca de informações públicas necessárias para a transferência de comando do atual para o próximo prefeito. Porém, ela está ligada apenas a questões estruturais. As informações pontuais, como licitações necessárias para compra de remédios ou questões mais urgentes, serão tratadas diretamente entre os prefeitos.
A próxima reunião será na sexta-feira (23), as 8h30, na Esplanada Ferroviária. Com os dados repassados nesta primeira reunião, o grupo de Bernal pretende examinar se as demandas necessárias já estão incluídas, trazendo solicitações necessárias. Já a equipe de Nelsinho vai buscar nas secretarias as informações necessárias para o grupo de trabalho. A equipe de transição deve trabalhar até o final de dezembro. Em janeiro Bernal montará a equipe de transferência para confirmar as informações repassadas durante a transição.
O diretor da Agência de Regulação da Prefeitura, Marcelo Amaral, analisa que a primeira reunião foi produtiva, já que todos tomaram conhecimento do cronograma a ser seguido, conforme instrução do TCE.
O vereador Paulo Pedra (PDT), que também integra a equipe de transição, também avalia a reunião como bastante produtiva. Segundo ele, no encontro foram solicitadas informações como o numero de funcionários da administração e apresentados dados das secretarias, incluindo questões orçamentárias.
A vereadora Thais Helena (PT) lembra que durante o encontro também solicitou informações sobre a situação da Câmara, que hoje não tem prédio próprio. Ela e o vereador Paulo Pedra defendem a construção de um prédio próprio para a Câmara, com espaço suficiente para a construção de uma biblioteca ou mesmo de uma praça disponível até para a realização de comícios.
A equipe de transição é composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.