Retrospectiva: Juiz manda prender representante do Google e eleição em MS vira notícia nacional

SETEMBRO – Por não excluir dois vídeos do Youtube contra o candidato Alcides Bernal (PP), o juiz eleitoral Flávio Saad Peron, da 35° Zona Eleitoral de Campo Grande, expediu a prisão em flagrante do representante da Google Brasil Internet Ltda, Fábio José Silva Coelho. A decisão parou nos principais veículos de comunicação do país O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

SETEMBRO – Por não excluir dois vídeos do Youtube contra o candidato Alcides Bernal (PP), o juiz eleitoral Flávio Saad Peron, da 35° Zona Eleitoral de Campo Grande, expediu a prisão em flagrante do representante da Google Brasil Internet Ltda, Fábio José Silva Coelho. A decisão parou nos principais veículos de comunicação do país

O juiz solicitou ao representante da Google que retirasse os vídeos no prazo de 24 horas, mas a determinação não foi cumprida. A empresa alegou que “tão logo recebeu a liminar e a petição inicial, a Google concluiu que não se tratava de propaganda eleitoral negativa”.

Como a decisão judicial foi desobedecida por duas vezes, o juiz expediu um mandado para prisão em flagrante e condução à delegacia do representante da Google Brasil, conforme prega a Lei 9.099/95 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Vídeos

Os dois vídeos possuem, segundo a assessoria jurídica de Bernal, conteúdo calunioso e difamatório, como embriaguez, desprezo e preconceito contra os mais pobres, além da promoção da prática do aborto.

Conteúdos relacionados