Retrospectiva: Eleito deixou pra última hora nome do vice e PSD se entregou a governistas

JUNHO – Dia 30 de junho, último dia para a homologação de pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador, sete partidos apresentaram nomes para concorrer ao comando da Prefeitura de Campo Grande, a mais poderosa do Estado. O PT foi o primeiro a oficializar o deputado federal Vander Loubet na corrida eleitoral. Depois, PSDB, PMDB […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

JUNHO – Dia 30 de junho, último dia para a homologação de pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador, sete partidos apresentaram nomes para concorrer ao comando da Prefeitura de Campo Grande, a mais poderosa do Estado.

O PT foi o primeiro a oficializar o deputado federal Vander Loubet na corrida eleitoral. Depois, PSDB, PMDB e PV ratificaram os nomes, respectivamente, de Reinaldo Azambuja, Edson Giroto e de Marcelo Bluma.

Eleito em 31 de outubro, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) aguardou até a noite do dia 30 de junho para confirmar sua pré-candidatura a prefeito. Seu vice, Gilmar Olarte (PP), ele só revelou no ATP de oficializar sua candidatura.

Entre os partidos emergentes, confirmaram partir para o embate o professor Sidney Melo (PSOL) e o servidor público federal Suel Ferranti (PSTU).

Antonio João quebra promessa de seguir na oposição

Uma das maiores surpresas do dia das convenções foi o recuo do presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, para apoiar Giroto na corrida eleitoral.

Ele garantia entrar na disputa caso o PSD conquistasse tempo de propaganda eleitoral, mas no final das contas acabou cedendo ao encanto dos governistas.

A desistência ocorreu após repetir por diversas vezes jamais sair da oposição e de desferir duras críticas ao uso da máquina para turbinar a candidatura de Giroto.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados