Retorno da administração da Santa Casa para a ABCG, só com amplo diálogo diz transição

A possível devolução da Santa Casa para a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), foi um dos assuntos discutidos, na reunião do processo de transição, com a participação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e o eleito Alcides Bernal (PP), na tarde desta segunda-feira (17), na Esplanada Ferroviária. Em uma possível volta da Associação, frente ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A possível devolução da Santa Casa para a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), foi um dos assuntos discutidos, na reunião do processo de transição, com a participação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e o eleito Alcides Bernal (PP), na tarde desta segunda-feira (17), na Esplanada Ferroviária.

Em uma possível volta da Associação, frente ao hospital, Nelsinho disse que “é preciso ter segurança na continuidade do atendimento, e, cumprir a missão de fazer principalmente os atendimentos de alta complexidade”.

Já Bernal entende que não deve ser feito essa transição, sem uma auditoria e amplo debate. O Conselho Municipal de Saúde é contra a volta da ABCG, no comando da Santa Casa.

Na reunião também foram discutidos outros assuntos como dengue; enchentes, transmissão do cargo de prefeito (custos e cerimonial); histórico da demanda de remédios de janeiro a julho de 2012; demonstrativo de impacto dos aumentos de pessoal concedidos em dezembro de 2012; políticas aplicadas no primeiro quadrimestre de 2012; políticas preventivas e corretivas de emergência para o início do período chuvoso e a agenda crítica com informações pontuais relevantes e essenciais para os primeiros dias de governo.

Conteúdos relacionados