Resultados do JPMorgan derrubam bolsas de Nova York
O mercado norte-americano de ações fechou em baixa, com o índice Dow Jones acumulando sua maior queda, tanto em pontos como em termos porcentuais, desde a semana até 16 de dezembro do ano passado. As ações dos bancos estavam entre as que mais caíram nesta sexta-feira, depois de o JPMorgan Chase anunciar perdas de US$ […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O mercado norte-americano de ações fechou em baixa, com o índice Dow Jones acumulando sua maior queda, tanto em pontos como em termos porcentuais, desde a semana até 16 de dezembro do ano passado. As ações dos bancos estavam entre as que mais caíram nesta sexta-feira, depois de o JPMorgan Chase anunciar perdas de US$ 2 bilhões com operações com instrumentos sintéticos de crédito nas últimas seis semanas. O índice Nasdaq, centrado em ações do setor de tecnologia, fechou em leve alta.
As Bolsas dos EUA abriram em queda, em reação ao anúncio do JPMorgan e à desaceleração do indicador de produção industrial da China em abril. O anúncio de novas medidas em favor dos bancos da Espanha e a inesperada alta no índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.
As ações do JPMorgan caíram 9,28%. Segundo a FactSet, o volume de negócios com ações do banco alcançou o recorde de 216 milhões de ações, superando os 184 milhões de 21 de novembro de 2008. Outras ações de bancos também sofreram quedas fortes, entre elas Citigroup (-4,24%), Morgan Stanley (-4,17%), Goldman Sachs (-3,94%) e Bank of America (-1,95%).
As ações da Chesapeake Energy, do setor de gás, caíram 13,8% depois de a empresa anunciar o adiamento de uma planejada venda de ativos.
No setor de tecnologia, as ações da NVidia subiram 6,36%, em reação a seu informe de resultados; os ADRs da japonesa Sony caíram 7,80%, também em reação a seu informe de resultados.
As ações da empresa de colocação de empregados Monster Worldwide subiram 19,01%, em reação a informes de que a rede social LinkedIn estaria interessada em comprar a companhia; as da LinkedIn caíram 3,40%.
O índice Dow Jones fechou em queda de 34,44 pontos (0,27%), em 12.820,60 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 0,18 ponto (0,01%), em 2.933,82 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 4,60 pontos (0,34%), em 1.353,39 pontos. O NYSE Composite fechou em 1queda de 36,87 pontos (0,47%), em 7.815,88 pontos. Na semana, o Dow acumulou uma queda de 1,67%, o Nasdaq, uma baixa de 0,76% e o S&P-500, uma queda de 1,15%. As informações são da Dow Jones.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.