Levantamento da quarta pesquisa DATAmax no quesito rejeição aponta o candidato a prefeito e deputado federal (PMDB) como o segundo mais rejeitado pelo eleitorado campo-grandense. Ele alcançou 22,3% de reprovação, 3,1 pontos percentuais a mais do que na amostragem anterior, quando pontuou 19,2%.

Por outro lado, seu principal concorrente na disputa pela prefeitura da Capital, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) é o candidato com menor rejeição. Ele figura com 3,3% de reprovação, 19 pontos percentuais a menos que Giroto.

O candidato petista, deputado federal Vander Loubet, é o mais rejeitado entre os sete postulantes ao cargo de prefeito da Capital. Vander pontuou 21,3%, na terceira rodada e nessa última pesquisa alcançou 25,2%.

Na terceira colocação no quesito rejeição, o funcionário público Suél Ferrante (PSTU) aumentou o índice em relação à terceira rodada. Suel tinha 5,4% de rejeição do eleitorado e agora está com 6,9%.

O candidato do Partido Verde, vereador Marcelo Bluma, diminuiu a reprovação por parte dos campo-grandenses. Ele tinha 5,6% na pesquisa anterior, queda de 1,6 de ponto percentual nessa última rodada.

Na quinta colocação, o candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, teve pequena diferença de rejeição em relação à amostragem anterior. A terceira rodada apontou o tucano com 3,5% de reprovação, sendo que nessa pesquisa ele pontuou 3,8%.

O candidato pelo PSOL, professor Sidney Melo, recebeu 3,5% de índice de eleitores que disseram não votar nele, a mesma porcentagem da pesquisa anterior.

A amostragem informa ainda que 17,3 % dos eleitores não rejeitam nenhum candidato e 11,9% não souberam responder, enquanto outros 1,9% reprovam os sete nomes apresentados para concorrer à prefeitura da Capital. Na amostragem anterior, 26% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum candidato.

O DATAmax ouviu 480 pessoas de 24 a 27 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 4,5% e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada dia 23, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do SUL (TRE-MS) com o número MS-00118/2012. O levantamento anterior foi realizado entre 11 a 14 de agosto.