A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, anuncia na próxima semana as regras para o parcelamento do seguro. A possibilidade de parcelamento para proprietários de motocicletas, ônibus, micro-ônibus, aconteceu em outubro pelo decreto presidencial nº 7.833, acatado pelo Governo do Estado.

Os proprietários poderão dividir o pagamento em três parcelas iguais, mensais e consecutivas, desde que o valor mínimo seja de R$ 70,00 por parcela. A medida deve atingir aproximadamente 390 mil veículos em Mato Grosso do Sul.

O benefício não se estende a veículos com primeiro licenciamento em 2013 (0 km), que somente poderão efetuar a quitação do seguro em parcela única. O parcelamento também não vale para os vencimentos anteriores, ou seja, os seguros atrasados devem ser pagos à vista.

A opção de dividir o valor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos perderão o direito e deverão pagar o valor devido em uma única parcela, na data de vencimento da parcela seguinte.

O parcelamento começa em janeiro e será disponibilizado no site www.detran.ms.gov.br, um link de acesso ao parcelamento.