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Registro de Boletins de Ocorrências na Devir soma 22.515 até setembro

A Delegacia Virtual (Devir) fechou o mês de setembro com 22.515 registros de boletins de ocorrências on-line realizados pela internet no site www.devir.pc.ms.gov.br . As estatísticas revelam que o total de registros efetuados de janeiro a setembro ultrapassaram as ocorrências feitas durante todo o ano de 2011 quando foram totalizados 21.511 registros. Por meio deste […]

Arquivo Publicado em 05/10/2012, às 20h39

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A Delegacia Virtual (Devir) fechou o mês de setembro com 22.515 registros de boletins de ocorrências on-line realizados pela internet no site www.devir.pc.ms.gov.br . As estatísticas revelam que o total de registros efetuados de janeiro a setembro ultrapassaram as ocorrências feitas durante todo o ano de 2011 quando foram totalizados 21.511 registros.



Por meio deste serviço os cidadãos podem utilizar a ferramenta para registrar casos de furto simples, extravio e desaparecimento de pessoas. Do total de 2.366 boletins registrados no mês de setembro, 2.222 foram de extravio, 144 de furtos simples e três desaparecimentos.



Denúncias



Além do registro de ocorrências, outro serviço bastante procurado através do site são as denúncias. No mês de setembro foram registradas 35 denúncias na Devir. Entre as denúncias válidas (atendidas e encaminhadas) o maior índice foi de pontos de vendas de entorpecentes com 10 ocorrências, seguida por perturbação da tranquilidade com nove casos, e violências contra a mulher (3), o menor (2) e o idoso (1).



O investigador de Policia Judiciária, responsável pela Delegacia Virtual, Reginaldo do Nascimento, informou que muitas denúncias estão sendo recusadas em razão dos usuários acreditarem que a opção denúncias é para o registro de boletins. “O portal de Denúncias da Delegacia Virtual deve ser utilizado para informar a polícia sobre algum fato delituoso ou informações que ajudem nas investigações, elucidação de crimes ou até mesmo para que a autoridade policial possa tomar ciência de fatos e determinar providências”, explicou.



Atendimento



A Delegacia Virtual abrange todo Estado e o atendimento é feito 24 horas todos os dias da semana, por dois policiais, que se revezam nos plantões. O número de ocorrências tem aumentado diariamente, em proporção considerável. A Delegacia Virtual disponibiliza ainda dois telefones para esclareciementos: (67) 3318-7980 ou (67) 3318-7981.



Existe também um ponto de atendimento da Delegacia Virtual localizado na rua Padre João Crippa, 1.581, na Capital. No local estão disponíveis três terminais de autoatendimento, em que as pessoas podem acessar a Delegacia Virtual e realizar o boletim de ocorrência on-line.


Jornal Midiamax