O estádio Douradão deve ter capacidade ampliada de 7,6 mil lugares para 10 mil. Um dos principais objetivos é fazer com que o estádio tenha capacidade para receber competições nacionais como a Copa do Brasil e séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Esportes da Prefeitura de Dourados, Antônio Coca, as adequações foram autorizadas pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) e devem ter início no dia 7, com duração prevista de 30 dias.

Entre as reformas previstas estão construção de para-peitos, com altura determinada pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), recuperação de acessos e banheiros, que precisam de reparos na parte hidráulica e elétrica.

Com as mudanças, a expectativa é até baixar o valor de ingressos para torcedores com a liberação das arquibancadas descobertas azuis ou setor 4. As reformas ainda devem fazer o Douradão ficar muito próximo de atingir sua capacidade máxima, aproximadamente 26 mil torcedores, meta que deve ser alcançada até o fim de 2013.

O primeiro jogo do estádio em 2013 deve ser a partida entre Sete de Setembro e Ivinhema no dia 19 na abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense.