Redução de juros da Caixa deve incrementar a economia de Mato Grosso do Sul
O superintendente explica que com taxas de juros mais baixa o investidor consegue se preparar, inclusive contra concorrentes que vem de fora Mato Grosso do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O superintendente explica que com taxas de juros mais baixa o investidor consegue se preparar, inclusive contra concorrentes que vem de fora Mato Grosso do Sul
O anúncio da redução da taxa de juros e da disponibilização de R$ 40 bilhões para micro e pequenas empresas anunciadas pela Caixa Econômica Federal vai trazer efeito positivo no estado e em todo país, disse nesta sexta-feira (20) o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul Cláudio Guterres Rubbo.
Segundo o superintendente, o efeito da redução possibilita uma melhor performance nos investimentos que as empresas estão fazendo. “Com juros mais baixos, fica mais interessante contratar algum produto e incrementar o negócio”, explica.
Guterres ainda lembra que em MS acontece uma aceleração muito grande na economia. Como exemplo citou a inauguração de novos empreendimentos na capital como dois shoppings e lembrou que mais um terceiro já está em construção.
O superintendente explica que com taxas de juros mais baixa o investidor consegue se preparar, inclusive contra concorrentes que vem de fora. “A matéria [dinheiro] ficou mais barata tanto para pessoas físicas que podem comprar produtos com CDC, cheque especial e cartão crédito com valor menos, quanto para empresários que podem capitalizar a empresa e melhor o giro”.
País
A taxa de juros diminuiu depois que o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual para 10,5% ao ano.
Para as pessoas físicas, a redução dos juros é de até 28,3 pontos percentuais (pp) ao ano. Para as empresas, a queda vai a até 1 pp ao ano.
Para o segmento de crédito à pessoa física, foram contemplados produtos como: CDC automático, com redução de 0,6 pp ao ano; cheque especial, com redução de 0,4 pp ao ano (nova taxa mínima de 1,35% ao mês); consignação, com redução de 0,5 pp ao ano na taxa mínima e crédito pessoal IR, com redução de até 3,3 pp ao ano (2,82% ao mês). A Caixa também reduziu, em até 28,3 pp ao ano, as taxas em algumas variantes de cartão de crédito (rotativo e parcelado com juros) e em 0,2 pp ao ano no CDC sênior.
Para o segmento de micro e pequenas empresas, estão os produtos crédito especial empresa, FGO (fundo de garantia de operações), com redução de 0,7 pp ao ano (nova taxa mínima de 1,47% a.m.); e financiamento de capital de giro, com redução de 1,0 pp ao ano (taxa mínima de 2,62% a.m.). As reduções atingiram também o setor de média e grande empresa, abrangendo os produtos: financiamento de capital de giro parcelado, fnanciamento para investimentos em máquinas e equipamentos; e financiamento de veículos novos.
A Caixa pretende disponibilizar este ano R$ 40 bilhões em volume de crédito para micro e pequenas empresas, o que significa um crescimento de 20% em relação ao valor aplicado em 2011.
(Com informações da Agência Brasil)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.