Geral

Receita Federal lança nova página na internet

A Receita Federal lançou hoje (10) uma nova página na internet. De acordo com órgão, o novo modelo usa padrões modernos de navegabilidade e estética, priorizando o atendimento ao contribuinte e a divulgação institucional, com os principais serviços em destaque. A página já estava no ar, de modo experimental, desde o fim de semana. Com […]

Arquivo Publicado em 10/12/2012, às 13h19

None

A Receita Federal lançou hoje (10) uma nova página na internet. De acordo com órgão, o novo modelo usa padrões modernos de navegabilidade e estética, priorizando o atendimento ao contribuinte e a divulgação institucional, com os principais serviços em destaque. A página já estava no ar, de modo experimental, desde o fim de semana.


Com o novo site, o cidadão poderá acompanhar com mais facilidade a atuação da Receita na área aduaneira por meio do espaço Fronteira Blindada, com informações, em tempo real, das ações de combate ao contrabando e à pirataria.


Outro destaque no novo site é o tópico chamado Serviços em Destaque, que reúne os serviços mais procurados pelos usuários. Em Downloads, estão os principais programas utilizados pelos contribuintes e na aba Tributos, há explicações sobre todos os tributos administrados pelo Fisco Federal.


Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, o portal marca o início de uma nova etapa de acesso à informação e de divulgação institucional. Para ele, a sociedade precisar estar devidamente informada sobre a atuação da Receita. No portal, há um vídeo do secretário apresentando as novas mudanças.

Jornal Midiamax