Real Madrid e Chelsea vencem por 4 a 1 e avançam às quartas

O Real derrotou o CSKA Moscou por 4 a 1, nesta quarta-feira pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e garantiu presença nas quartas da competição, assim como o Chelsea, que superou o Napoli pelo mesmo placar. Para o Real, a tarefa não era das mais difíceis, após o empate […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Real derrotou o CSKA Moscou por 4 a 1, nesta quarta-feira pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e garantiu presença nas quartas da competição, assim como o Chelsea, que superou o Napoli pelo mesmo placar.

Para o Real, a tarefa não era das mais difíceis, após o empate em 1 a 1 na Rússia no jogo de ida.

Já o Chelsea deu uma impressionante volta por cima, ao dar o troco da derrota por 3 a 1 da ida na Itália, com uma vitória pelo mesmo placar no tempo normal e o gol da classificação marcado pelo sérvio Ivanovic na prorrogação.

No estádio Santiago Bernabeu, o argentino Gonzalo Higuain abriu o placar aos 26 minutos de jogo, ao receber um cruzamento do brasileiro Kaká, e Ronaldo ampliou aos 10 do segundo tempo, com uma bomba de fora da área.

O francês Karim Benzema, que entrou no lugar de Higuain, fez 3 a 0 logo no seu primeiro lance, aos 25, e CR7 fechou o placar nos acréscimos da partida. O CSKA descontou aos 32 minutos da etapa final, com gol de Tosic.

“Não foi uma partida muito espetacular, mas nossa equipe foi muito maduro. Com o placar em 3 a 0 a nosso favor, paramos um pouco de jogar e ficamos um pouco preocupados nos minutos finais”, declarou o técnico do Real Madrid, o português José Mourinho.

Em Stanford Bridge, a partida, além de espetacular, foi emocionante.

O atacante marfinense Didier Drogba abriu o placar para o time londrino aos 28 minutos de jogo, ao receber um cruzamento do brasileiro Ramires, o zagueiro John Terry ampliou logo aos 2 do segundo tempo, mas o meia suíço Gokhan Inler descontou para o Napoli oito minutos depois.

Aos 30, o veterano Franck Lampard fez 3 a 1 para o Chelsea, e o lateral sérvio Ivanovic marcou o gol que garantiu a vaga dos ingleses aos 15 minutos da prorrogação.

Esta foi a terceira vitória em três partidas para o novo técnico dos ‘Blues’, o italiano Roberto Di Matteo, que substituiu o português André Villas-Boas, vítima do desempenho decepcionante da equipe nas últimas semanas, principalmente na derrota sofrida na ida, no estádio San Paolo de Nápoles.

“Foi uma partida fantástica entre duas grandes equipes. Escrevemos a história porque a nossa situação era muito difícil. O desempenho de toda a equipe foi excepcional, não apenas dos ‘veteranos’ (Drogba, de 34 anos, Terry, 31, e Lampard, 33), mas de todo o grupo. Todo mundo foi incrível”, elogiou o treinador após a partida.

Ao reverter a situação, o Chelsea salvou a honra do futebol inglês, que perdeu os dois times de Manchester, o City e o United, logo na fase de grupos, além do Arsenal, eliminado pelo Milan na semana passada nas oitavas.

A Inglaterra sempre teve pelo menos um time classificado para as quartas da “Champions” desde 1996.

Além do Chelsea e do Real Madrid, o atual campeão Barcelona, o surpreendente Apoel Nicósia, o Benfica, o Milan, o Bayern de Munique e o Olympique de Marselha completam a lista dos times classificados para esta fase da competição, cujo sorteio será realizado nesta sexta-feira.

As partidas de ida das quartas de final serão disputadas nos dias 27 e 28 de março e as de volta nos dias 3 a 4 de abril.

Conteúdos relacionados