Geral

Real Madrid comemora 110 anos e menciona “lenda” Ronaldo

O Real Madrid em celebração nesta terça-feira ao seu 110º aniversário mencionou alguns dos principais atletas que já vestiram a camisa merengue. Fundado no dia 6 de março de 1902, o clube, que foi considerado pela Fifa como o melhor do século 20, acumula nove títulos da Liga dos Campeões da Europa, duas conquistas da […]

Arquivo Publicado em 06/03/2012, às 15h45

None
461252097.jpg

O Real Madrid em celebração nesta terça-feira ao seu 110º aniversário mencionou alguns dos principais atletas que já vestiram a camisa merengue. Fundado no dia 6 de março de 1902, o clube, que foi considerado pela Fifa como o melhor do século 20, acumula nove títulos da Liga dos Campeões da Europa, duas conquistas da Liga Europa, 18 Copas do Rei e 31 edições do Campeonato Espanhol.

Em nota publicada no site oficial, a diretoria do clube celebrou a data histórica e destacou os principais jogadores do time na história, entre eles o brasileiro Ronaldo. “O clube continua a inspirar fãs graças às lendas com Di Stefano, Puskas, Gento, Amâncio, Juanito, Butragueño, Raul, Zidane, Ronaldo e Casillas”.

No início de sua história, o time de Madri contribuiu diretamente na fundação da Fifa e, anos mais tarde, na década de 1950, atuou ativamente na criação da Copa Europeia, hoje Liga dos Campeões da Europa, a competição entre clubes mais importante do mundo. A equipe merengue foi campeã nas cinco primeiras edições, acumulando nove títulos ao todo.

Ofuscado nos últimos anos pelo crescimento do rival Barcelona, o Real lidera o Espanhol desta temporada, com dez pontos à frente da equipe catalã, e está próximo da sua 32ª conquista.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Jornal Midiamax