Raul Freixes é condenado a dois anos de detenção por contratação irregular

O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Martines Freixes, foi condenado pelo juiz Giuliano Máximo Martins, titular da Vara Criminal da comarca de Aquidauana, à pena de dois anos e dois meses de detenção, em regime aberto, por contratação irregular (sem concurso público) da funcionária Deize de Oliveira. A contratação foi feita pelo então […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Martines Freixes, foi condenado pelo juiz Giuliano Máximo Martins, titular da Vara Criminal da comarca de Aquidauana, à pena de dois anos e dois meses de detenção, em regime aberto, por contratação irregular (sem concurso público) da funcionária Deize de Oliveira.

A contratação foi feita pelo então prefeito a pedido do ex-vereador Valdir Cathcart como condição para que o vereador não denunciasse irregularidades existentes na prefeitura. Valdir mantinha estreito relacionamento com Deize e tempos depois foi vítima de assassinato, cuja autoria continua ignorada até hoje.

A pena de prisão foi substituída por duas penas restritivas de direitos, de prestação pecuniária no valor de R$ 106.713,00 a ser paga a alguma entidade pública ou privada com destinação social, além da prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo prazo da condenação e ainda inabilitação do mesmo, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública.

A sentença é passível de recurso.

Conteúdos relacionados